A chlorella é muito conhecida por sua notável capacidade de drenar toxinas para fora do organismo. Esta capacidade, por si só, seria motivo suficiente para incluí-la na alimentação. Hoje todos nós estamos suscetíveis a uma carga de poluentes e toxinas nunca antes vista na história da humanidade, mas as suas propriedades vão muito além desta ajuda inestimável ao seu organismo. Continue lendo este artigo e tire suas dúvidas se a chlorella emagrece.

Chlorella emagrece

Chlorella benefícios

Existem várias espécies de chlorellas vendidas no mercado, mas a chlorella pyrenoidosa é a única espécie que contém  o Fator de Crescimento (C.G.F) que possui a capacidade de estimular o sistema imunológico.

O Fator de Crescimento estimula a recuperação dos tecidos, protege a integridade das células, melhora a ingestão de nutrientes e regula a produção de energia. Ajuda também na recuperação de materiais genéticos lesados, protege a saúde dando suporte às funções celulares vitais e retarda o processo de envelhecimento.

Você quer dicas para perder barriga? Eu escrevi um post falando sobre o Morosil e mostrando quais os usos dele no processo de emagreciemtno

Ela contêm aproximadamente 60% de proteínas, 18 aminoácidos (incluindo todos os aminoácidos essenciais), vitaminas e minerais. Encontramos mais de 20 tipos de vitaminas e minerais, com destaque para o beta- caroteno (Vitamina A) e vitamina B12.

Abaixo estão listados os principais benefícios da chlorella

1) Maior fonte conhecida de clorofila. A clorofila é um dos motivos de você ter escutado que o consumo de folhas verdes é essencial para uma boa saúde. Além de ser um neutralizador de ácidos estomacais, alimenta as boas bactérias do estômago.

2) Possui alta quantidade de fibras, o que contribui na normalização do hábito intestinal.

3) Equilibra o pH do nosso corpo. O pH ideal no nosso organismos é cerca de 7,2-7,4. Mas a nossa dieta de hoje, baseada principalmente, de alimentos processados, tem criado uma geração de pessoas com  pH desequilibrado.Os alimentos processados e refrigerantes são mais ácidos do que o nosso organismo. Este é um ponto vital, porque a maioria das doenças prospera em um ambiente ácido e é suprimida em um ambiente alcalino.

4) Elimina de seus tecidos os produtos tóxicos incluindo o mercúrio e outros metais pesados.

5) Combate ao estresse graças a reposição mineral intracelular de que ela é capaz, sendo foco de vários estudos internacionais sobre o assunto.

6) Aumenta naturalmente os níveis de vitamina C, vitamina A e glutationa (que é o mais poderoso antioxidante produzido pelo organismo), neutralizando radicais livres e o estresse oxidativo.

7) Previne a anemia. Riquíssimas em ferro com alto nível de biodisponibilidade, estas duas microalgas podem ajudar bastante aqueles que sofrem da carência deste importante mineral, cujos sintomas incluem fraqueza, fadiga, desânimo e baixa resistência.

8) Regula a glicose.

9) Combate à hipertensão.

10) O alto teor de fósforo proporciona uma melhora na atividade cerebral.

11) Muito usada e com excelentes resultados como coadjuvante aos tratamentos da obesidade e celulite. Funciona diminuindo a saciedade, o que fará com que a pessoa sinta menos fome na hora das refeições. Por isso a chlorella ajuda você a perder peso.

12) Acelera a cicatrização e a reparação dos tecidos.

13) Fornece grandes quantidades de betacaroteno, vitaminas C, E, K e complexo B. Os minerais que ela contém incluem cálcio, ferro, fósforo, potássio e magnésio.

14) O beta-caroteno está presente em grandes quantidades na chlorella melhorando a resistência da pele e facilitando seu bronzeamento. A pele responde de maneira mais saudável. A vitamina C presente em grande quantidade,  é uma potente antioxidante, combatendo os radicais livres e protegendo a pele.

15) Protege o DNA celular contra os danos da radiação.

16) Melhora a produção de colágeno da pele, a principal proteína responsável pela elasticidade.

17) Contêm um carotenóide chamado astaxantina, 500 vezes mais poderoso do que a vitamina E, que protege não só a pele, mas também os olhos, face às radiações ultravioleta.

18) A luteína, que é encontrada naturalmente em chlorella, é um antioxidante.

19) Ajuda também na recuperação de materiais genéticos lesados.

20) Retarda o processo de envelhecimento.

21) Estimular o sistema imunológico. Isto é conseguido pela ativação das células T (ativas contra viroses e câncer), células B (ativas na luta contra as bactérias) e macrófagos (ativos contra o câncer, proteínas estranhas e produtos químicos).

22) Aumento dos níveis de interferon melhorando a capacidade do sistema imunológico para combater os invasores estranhos quer sejam bactérias, vírus, produtos químicos ou proteínas estranhas. A parede celular de Chlorella tem a capacidade de combater as células cancerígenas por meio da produção de interferon induzido a partir do complexo polissacáridos.

23) Com a normalização do hábito intestinal, juntamente com o aumento de excreção de gorduras, há uma diminuição dos níveis de colesterol sanguíneo, contribuindo na prevenção de distúrbios circulatórios ou doenças degenerativas dos vasos sanguíneos.

 Chlorella como tomar

Recomenda-se iniciar o consumo de gradualmente após as refeições. Na primeira semana sugerimos 1 grama por dia (equivalente a 4 comprimidos de 250mg). Nas semanas seguintes aumente a ingestão diária de forma gradual adicionando um comprimido/dia por semana até atingir a quantidade 3 gramas (equivalente a 12 comprimidos de 250mg).

Chlorella onde comprar

Agora que você já sabe um pouco mais sobre se a chlorella emagrece, não deixe de clicar aqui e compre ainda hoje na LOJA TUDO SAUDÁVEL.

Marcas com boa procedência:

  • green gem
  • puravida
  • ocean drop
  • now

Alguns estudos científicos sobre a chlorella

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20016697

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12781705

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2613958/

https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1002/ptr.2650040605

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18800884

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24331771

https://draxe.com/7-proven-chlorella-benefits-side-effects/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17472477/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21906314

⇒ Me conte se você gostou de aprender um pouco mais sobre se a chlorella emagrece!

⇒ Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

⇒ Não esqueça de curtir minha página no facebook!