Você certamente já ouviu dizer que gordura faz mal à saúde e que devemos evitá-la ao máximo.  Porém diversos estudos nos últimos anos comprovam que gordura natural faz bem e é essencial para a Saúde e bem estar, por uma série de motivos.

Neste artigo você aprenderá um pouco mais sobre esta gordura e se o óleo de coco emagrece .

beneficios do oleo de coco

Gorduras Boas

As gorduras naturais saudáveis são a melhor e mais eficiente fonte de combustível para o corpo. Imagine que o metabolismo do seu corpo é uma fogueira. Você pode alimentar uma fogueira com dois tipos de combustível: gravetos (carboidratos) ou toras de madeira (gorduras).

Os gravetos se comportam como carboidratos dentro do seu organismo: dão picos de labareda (glicemia) mas logo se apagam e você precisa colocar mais e mais gravetos. Uma fogueira com gravetos precisa ser constantemente alimentada ao longo do dia.

Uma fogueira de toras ao contrário não apresenta grandes picos de labareda (glicemia), mas queima de forma constante e duradoura e temos como exemplo as Gorduras Boas.

As gorduras boas saturadas (óleo de coco, dendê, manteiga, banha de porco, chocolate amargo…) são de fácil digestão, estáveis, são as ideais para se utilizar na culinária pois resistem bem a altas temperaturas e são as mais eficientes gorduras carreadoras (embrulham e carregam nutrientes, vitaminas, princípios ativos e outros para dentro do cérebro com mais eficiência.

NÃO SE ESQUEÇA: SEU CÉREBRO DEPENDE DA QUALIDADE DE GORDURA QUE VOCÊ COME.”

Óleo de coco:

Os triglicerídeos de cadeia média (TCMs) são uma classe especial de gorduras. Sua principal característica é a rapidez e facilidade de assimilação e conversão em energia. É a melhor fonte de combustível metabólico e cerebral de toda a natureza.

Estes ácidos graxos de cadeia média não são acumulados como gordura no corpo. O óleo de coco, exemplo de TCMs, é considerado um óleo milagroso por diversos estudos científicos das maiores universidades do mundo.

óleo de coco faz perder peso?

Praticantes de atividades físicas podem utilizar o óleo de coco como fonte de energia no pré- treino: energia estável, sem fadiga e sem hipoglicemia.

Um dos benefícios do óleo de coco ao se cozinhar com ele é além de seus benefícios intrínsecos, não gerar gorduras TRANS. Ele é o mais resistente a ALTAS TEMPERATURAS.

Benefícios do óleo de coco comprovados por estudos:

  • Prevenção do Alzheimer
  • Ajuda na queima de gordura
  • Diminui o apetite
  • Combustível excelente para o seu cérebro
  • Ótima fonte de energia para pré-treino
  • Diminui a quantidade de gordura que você armazena
  • Clareza mental
  • Anti-inflamatório
  • Combate fungos, bactérias, vírus e parasitas
  • Regula os níveis de COLESTEROL sanguíneo
  • Auxilia no Controle da Diabetes
  • Hidrata a pele e os cabelos
  • Previne doenças auto imunes
  • Auxilia na queda de cabelo (alopecia idiopática)

Os Chás são famosos aliados do processo de emagrecimento, há diversos tipos de chás que podem te ajudar a emagrecer, descubra agora se o Chá de Moringa Emagrece?

Talvez você nunca tenha escutado falar sobre tamanhos benefícios do óleo de coco. E isso se deve ao fato que as grandes indústrias não querem que as pessoas fiquem saudáveis através de meios baratos e NATURAIS (afinal, isso não é lucrativo para elas).

Dica

Experimente adicionar 1 colher de óleo de coco no seu café preto e 1 colher de manteiga ghee. Bata tudo no liquidificador. Você terá energia ao longo de todo o dia. Chamamos esta receita de café a prova de bala (Bulletproof coffee) este é um dos benefícios do óleo de côco.

⇒ Me conte se você gostou de aprender um pouco mais sobre o óleo de coco!

⇒ Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

⇒ Não esqueça de curtir minha página no facebook!

Links relacionados:

https://academic.oup.com/ajcn/article/94/6/1451/4598176

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/13441073

http://www.nutritionjrnl.com/article/S0899-9007(10)00289-3/abstract

https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0163782708000167

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4195930/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7270479