Alimentos Saudáveis x Alimentos não Saudáveis

Todos nós sabemos do crescente interesse das pessoas em conhecer cada vez mais os Alimentos Saudáveis x Alimentos não Saudáveis. Elas estão cada vez mais bem informadas com a internet e redes sociais, porém mesmo sabendo dos malefícios gerados por alguns alimentos uma boa parcela da população continua a consumi-los exageradamente.

Reeducação Alimentar
Reeducação Alimentar

Isso implica profundamente como uma das causas da epidemia desenfreada da obesidade. A pergunta que fica no ar é:

VOCÊ SABE REALMENTE O MAL QUE ESTES ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS CAUSAM NO SEU ORGANISMO?

Confira abaixo os Alimentos Saudáveis x Alimentos Não Saudáveis

1. LEITE MATERNO: é o melhor alimento que existe. Por isso que a mãe deve amamentar seu filho por pelo menos 6 MESES. O COLOSTRO possui uma capacidade regenerativa muito grande. Possui quantidades significativas de ácido láurico, o mesmo que encontramos no óleo de coco.

2. OVO:  o ovo possui tudo que a vida precisa. A gema é rica em luteína e zeaxantina que ajudam na visão e também é chamada de BRAIN FOOD (comida para o cérebro). É uma ótima opção de café da manhã pois não gera picos de insulina como os carboidratos refinados e consequentemente irá te auxiliar a como emagrecer com saúde. A insulina é um hormônio lipogênico, que aumenta a gordura corporal. Por isso tudo que você deve dar preferência a alimentos que não desencadeiam picos de glicose. Prefira as proteínas e gorduras boas.

3. ÓLEO DE COCO: ele é rico em fibras, proteínas, aminoácidos e especialmente nos ácidos graxos de cadeia média: capróicio, caprílico, cáprico e principalmente o láurico. Este quando cai no estômago vira monolaurina que mata fungo, bactéria, vírus e parasitas. Além do mais ele é considerado TERMOGÊNICO (AUMENTA O METABOLISMO), facilitando o emagrecimento saudável e auxilia na diminuição da gordura abdominal.

4. QUINOA: considerada pela OMS o melhor cereal do mundo por ser rico em aminoácidos essenciais que o corpo não tem habilidade em fabricar.

5. AZEITE DE OLIVA: prensado a frio, extravirgem, embalagem de vidro escuro. Excelente para prevenção de Alzheimer e parkinson. O ácido oleico (ômega 9) presente nele também é importantíssimo para a sua saúde.

6. CURCUMINA: um dos mais poderosos anti-inflamatórios fabricados pela natureza. Ela se encontra no açafrão, tempero que é muito utilizado na Índia.

7. PEIXE (ÔMEGA 3):  A deficiência de ômega 3 causa um estado inflamatório e persistente no seu corpo, que acaba aumentando a chance de você ganhar peso , adquirir diabetes e outros problemas como a síndrome metabólica.

Os alimentos industrializados que você deve cortar de sua dieta

1. Refrigerantes: o pH de um refrigerante chega a 2,5. O pH do sangue é 7,45. Traduzindo isto: quando você toma 1 copo de refrigerante você teria que tomar 32 copos de água só para correr atrás do prejuízo.

Está buscando informações sobre emagrecimento, leia o nosso artigo sobre a Gordura e o Emagrecimento saudável

2. Refrigerante ZERO: é pior ainda: você precisa de mais ou menos umas 18 substâncias químicas que não são benéficas ao organismo.

3. Margarina: é considerada uma gordura vegetal ultraprocessada, muitas vezes hidrogenada (é o pior entre todos ingredientes alimentícios que existe). É considerada um XENOBIÓTICO (seu corpo não o reconhece como alimento, e que é algo estranho para ele). Ocasiona processos inflamatórios sistêmicos no corpo, intoxicações e até mesmo mutações celulares.

Você sabia que os EUA proibiram a gordura vegetal hidrogenada em todos os produtos industrializados?

4. Embutidos: utilizam nitratos como conservantes. Estes nitratos no estômago viram nitritos até chegar nas NITROSAMINAS que são CANCERÍGENAS. Uso exagerado de embutidos está relacionado com a incidência de CÂNCER.

5. Sorvetes: Possui grande quantidade de açúcar refinado, gordura TRANS. O açúcar em excesso ocasiona excesso de peso, diabetes tipo II, gordura no fígado, síndrome metabólica, desordens neurológicas múltiplas. Prejudica sua imunidade, microbiota intestinal, seu aspecto físico e equilíbrio hormonal.

Clique aqui e leia este interessante artigo de Flávio Passos

Embalagens prejudiciais à sua saúde

Vale lembrar que embalagens TETRAPACK possuem o bisfenol A (BPA) também encontradas em embalagens plásticas, latas, plástico filme entre outros. Estas substâncias são consideradas XENOESTRÓGENAS (FONTE EXÓGENA DE ESTROGÊNIO E SINTÉTICA).

O excesso destas substâncias em seu organismo pode acarretar  diminuição da libido e fertilidade, arritmia cardíaca, ganho de peso , aumento da pressão arterial.

Não se esqueça: para um hábito ser quebrado, você precisa colocar outro no lugar.

⇒ Me conte se você gostou de aprender um pouco mais sobre alimentos saudpaveis x alimentos não saudáveis!

⇒ Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

⇒ Não esqueça de curtir minha página no facebook!