morosil funciona

Talvez você já deva ter escutado ou lido em algum lugar sobre este ativo encontrado na Laranja Moro. Presente na Dieta do Mediterrâneo ela é usada há muito tempo por seus efeitos protetores à saúde, com potente atividade anti-inflamatória e antioxidante. E você deve estar se perguntando: o Morosil funciona mesmo?

morosil funciona
Morosil Funciona?

Cultivada ao redor do vulcão Etna na Itália, o clima e o solo exclusivos da região proporcionam no processo de extração, a retirada dos melhores bioativos desta planta. Sua coloração vermelha característica é rica em antocianinas C3G.

Este composto juntamente com os flavonóides, ácido ascórbico e ácidos hidroxicinâmicos conferem excelentes propriedades para quem está tentando perder aquela gordurinha principalmente na barriga que não quer sair de jeito algum. Você poderá reduzir a gordura abdominal em até 50% se tomar 1 cápsula ao dia preferencialmente antes da refeição. E aí? Você ainda tem dúvida que o Morosil Funciona?

 Para que serve Morosil

Conhecido pelo nome científico de Citrus Aurantium Dulcis (Citrus Sinensis (L)Osbeck), o morosil possui ingredientes únicos que conferem a ele um excelente ativo na diminuição da gordura abdominal.

Não fosse este ótimo benefício, abaixo listei mais alguns:

  •  Favorece a diminuição da gordura abdominal em até 50% e auxilia a redução de medidas.
  • Potente antioxidante.
  • Ajuda a melhorar a sensibilidade à insulina.
  • Colabora para a diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol total.
  •  Contribui para a redução da Esteatose Hepática (gordura no fígado)

Morosil e os Adipócitos

Os adipócitos que são células de gordura com alto conteúdo de lipídeo causam diminuição da produção de hormônios insulina-sensíveis (adiponectina) resultando na resistência à insulina.

Sabe-se que o aumento do tamanho dos adipócitos é um mecanismo presente na obesidade e que por gerar hipóxia tecidual ( diminuição do aporte de oxigênio no tecido) ocasiona o desenvolvimento da inflamação e resistência insulínica sistêmica.

Um dos segredos para perder barriga e parar de comer doces e guloseimas, aproveite e leia também meu artigo falando sobre a Gymnena Silveste

É a ação antioxidante da antocianina que contribui para a regulação das disfunções dos adipócitos. Com isso ocorrerá:

  • a diminuição do tamanho destas células de gordura (adipócitos)
  • a diminuição da hipóxia do tecido adiposo
  • controle  dos processos inflamatórios envolvidos
  • aumento da sensibilidade insulínica

Como podemos observar estudos recentes tem mostrado o papel do suco de laranja vermelho no tratamento e prevenção da obesidade, resistência à insulina e doenças correlatadas (especialmente esteatose hepática e doenças cardiovasculares).

Morosil e Esteatose Hepática

Conhecida popularmente como gordura no fígado, morosil mostrou-se eficaz também na esteatose hepática devido ao sinergismo de seus componentes únicos. Sua antocianina, C3G, tem papel potencial na inibição de enzimas lipogênicas e ativação de proteínas com
função lipolíticas. Essas ações são responsáveis pela redução de gordura intra-hepática e menor produção de VLDL e exportação de gordura para a circulação sanguínea.

Com o uso do morosil você terá uma melhora significativa no acúmulo de gordura no fígado e uma redução nos níveis sanguíneos de triglicerídeos.

Morosil onde encontrar

Sabendo que a gordura abdominal apresenta não somente um efeito estético negativo, mas também contribui para o aparecimento de diversas doenças. Por isso o morosil pode ser um grande aliado para te auxiliar na perda de peso. Ele é encontrado nas farmácias de manipulação e você poderá se informar com o farmacêutico caso fique com mais alguma dúvida.

Sendo assim, o morosil é um importante nutracêutico no tratamento da obesidade, esteatose hepática e outras doenças correlacionadas. Ele pode ser usado na forma de cápsulas ou sachês na dosagem de 400 mg a 500 mg ao dia.

Agora que você sabe que o Morosil funciona, precisa ter em mente que o ideal é reduzir simultaneamente o consumo de açúcares refinados, industrializados…

Alguns estudos

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18179781

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15003523

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18211021

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16483547

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20029381

⇒ Me conte se você gostou de aprender um pouco mais sobre se o morosil funciona ou não!

⇒ Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

⇒ Não esqueça de curtir minha página no facebook!